quarta-feira, 29 de junho de 2011

Programa SESI Cozinha Brasil em Santa Vitória

De 14 a 16 de junho Santa Vitória recebeu a unidade móvel do Programa SESI Cozinha Brasil, para profissionalização da comunidade. 

Somente nesta etapa 90 pessoas concluíram o curso, com carga horária de 10 horas. O objetivo do programa é levar à população ações de educação alimentar, mediante orientação didático-pedagógica visando à elevação do nível de saúde dos moradores. 

A abertura do curso, no dia 14, contou com a participação da gerente regional da Fiemg, Juliana Queiroz, que destacou a importância da profissionalização mediante as exigências do mercado de trabalho. 

No ato da entrega dos certificados, no último dia (17), o vice-prefeito Antônio José de Queiroz, representando o prefeito que cumpria agenda oficial na capital do país, explicou que as parcerias da administração municipal com entidades de ensino são fundamentais para proporcionar à população cursos de qualidade e gratuitos. Ele desejou sucesso aos concluintes do curso e se mostrou atento às questões alimentares, ao falar sobre a importância da educação alimentar para a comunidade.

Ainda participaram do encerramento a coordenadora do Programa de Educação Profissional (PEP), Celina Palhares, a secretária de Desenvolvimento Social, Regina Tanaka e a nutricionista responsável pelo curso, Marcela Rocha. 

Darci de Freitas | Comunicação | Prefeitura de Santa Vitória 
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário