domingo, 26 de junho de 2011

Santa Vitória contará com mais uma escola de nível fundamental e médio

Autoridades municipais e representantes do governo estadual durante visita a área que será erguida a escola/divulgação


Santa Vitória recebeu recentemente a visita de técnicos do Governo do Estado, para análise da área onde será construída uma escola estadual de nível fundamental e médio, no Bairro Brasil. Na oportunidade, o prefeito Antônio Celso Andrade Domingues, juntamente com a secretária de Educação e Cultura, Tânia Domingues, recepcionou o engenheiro da Secretaria de Obras do Estado (SETOP), Antônio José Costa, e comitiva da Superintendência Regional de Ensino, composta pela diretora Ises Maria Gomes Cintra, que no ato representou a secretária de estado da Educação, Vanessa Guimarães Pinto, e pelo engenheiro Omar Cardoso.

A liberação do projeto para a construção da escola partiu de um Protocolo de Intenções, assinado pelo então governador Aécio Neves, com triparticipação da Prefeitura e Indústrias implantadas no município. 
O representante da SETOP explicou que Santa Vitória se insere em todas as condições impostas no Plano Diretor do Estado, com uma infraestrutura adequada aos padrões exigidos, para a efetivação da obra. “Um município para receber uma obra desta envergadura necessita, antes de tudo, de dispor de todas as condições básicas na parte de infraestrutura. Aqui em Santa Vitória isso é uma realidade”, enfatizou. 

De acordo com o prefeito, ao assumir o cargo o governador Antonio Anastasia deu continuidade ao projeto, e se mostrou aberto às solicitações do município. Celso destacou que a nova escola suprirá demandas, devido o número crescente da população, e desafogará o fluxo de alunos nas demais escolas da cidade. 

A superintendente Ises Cintra destacou que o projeto é proveniente de uma grande articulação política entre a administração municipal e lideranças da região, ressaltando o impacto positivo da construção da escola para a população em geral. “É uma grande obra, com valor próximo a R$ 3 milhões. É um grande projeto, que poderá atender até mil alunos, em três turnos de funcionamento”, pontuou.

Participaram da visita o secretário de Obras, José Maria Andrade e os vereadores Nehie Ferreira, Marcondes Pereira e Gilberto Suru.

Imprensa | SantaVitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário