segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Prefeitura de Santa Vitória informatiza a Rede Municipal de Ensino

Tânia Domingues, interagindo com o novo sistema informatizado/Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Santa Vitória iniciou recentemente um trabalho de informatização nas escolas da Rede Municipal de Ensino do município.

De acordo com a secretária Tânia Domingues, a intenção do serviço é viabilizar maior agilidade e transparência nas atividades desenvolvidas nas escolas, visto que com a informatização, tudo que acontece no ambiente escolar, que antes era apenas documentado, ficará digitalizado, podendo ser acessado através da web. "Mas isso não significa que os papéis serão extintos. Existem relatórios que ainda precisam ser feitos e documentados. Mas mesmo assim boa parte da papelada vai se acabando com o tempo. Além dos benefícios que a informatização proporciona, no sentido de agilizar os serviços, ela também atua na questão da responsabilidade sócio-ambiental", sustentou a secretária de Educação.

O representante da prestadora de serviço responsável pela informatização, Moisenildo Morais, explicou que o sistema tem por objetivo fazer o processamento eletrônico de todos os dados que circulam nas escolas da rede municipal, como histórico escolar, frequência, notas, ocorrências, relatórios de atividades, dentre outros. Ele garante que o sistema é imune a fraudes, podendo ser acessado apenas pelos profissionais que foram capacitados para seu manuseio.

Quando a informatização chegar aos 100%, com previsão para os próximos meses, os pais dos alunos também terão acesso ao ambiente escolar do filho pela internet, podendo consultar todo o histórico a partir de usuários e senhas que serão criados por cada responsável.

Darci de Freitas | Comunicação/Prefeitura de Santa Vitória
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura


Nenhum comentário:

Postar um comentário