quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Reunião define estratégias de trabalho em rede entre CIFE e PSFs em Santa Vitória

Prefeito Antônio Celso explicou que o trabalho em rede entre as unidades de saúde proporcionará atendimento mais ágil e eficaz

Em reunião realizada no início do mês, o Centro Integrado de Educação Física e Fisioterapia (CIFE) iniciou a articulação de estratégias para a criação de um trabalho em rede envolvendo todas as unidades do Programa Saúde da Família (PSF) e a Rede de Referência do Município, que atende as especialidades médicas. 

A intenção do trabalho, de acordo com a coordenadora do CIFE, Célia Isa Queiroz, é proporcionar maior interação entre as unidades de saúde, visando detalhar maiores referências no encaminhamento de pacientes para sessões de fisioterapia e educação física. "A intenção é fazer um trabalho mais organizado, e o principal, um trabalho em rede, onde nossos profissionais terão acesso com mais facilidade aos prontuários desses pacientes, facilitando de forma mais eficaz o acesso ao tratamento nesse tipo de especialidade médica". 

O prefeito Antônio Celso Andrade Domingues explicou que o trabalho em rede, entre as unidades de PSFs e demais unidades de saúde do município, que encaminham pacientes para o CIFE, proporcionará mais agilidade e atendimento eficaz. "Tudo isso interfere na questão da qualidade de vida da população. Atendimento eficaz é prioridade da nossa Administração", concluiu. 

O secretário de Saúde, Miguel Ângelo de Oliveira Ribeiro, explicou que a interação entre as unidades de saúde facilita o desenvolvimento dos trabalhos, proporcionando maior qualidade no atendimento. "É isso que sempre primamos na Secretaria de Saúde – Interferir no atendimento, de forma que os trabalhos tenham a máxima qualidade, conforme nos orienta o prefeito Antônio Celso", ressaltou. 

Jornalista Darci de Freitas | Comunicação – Prefeitura de Santa Vitória
--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário