quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

PSF Centro leva pacientes do HiperDia à pousada Gerivá em Chaveslândia

Pacientes do HiperDia durantes aula de hidroginástica / Divulgação

Prefeito Antônio Celso destaca sucesso das ações, ressaltando que além de promover, é necessária atenção especial às ações de prevenção da saúde

Não somente promoção, mas também a prevenção tem sido palavra de grande relevância na Saúde Pública Municipal de Santa Vitória. Ligado a essa necessidade, o PSF Centro tem realizado uma série de eventos com pacientes do Grupo HiperDia (hipertensos e diabéticos) a fim de monitorar de perto o estado de saúde de cada um. O enfermeiro Celismar Vieira, idealizador das ações, explica que diversificar a rotina de acompanhamento, objetivando atrair os pacientes do grupo a participarem ativamente das ações de prevenção, tem sido o grande desafio do PSF.

No último dia 24, os pacientes foram levados à pousada Gerivá, localizada no distrito de Chaveslândia, onde tiveram uma tarde com diversas atividades, como hidroginástica, seções de alongamento e dinâmicas, palestras com equipe do Programa de Saúde Bucal, além da tradicional aferição da pressão arterial e do exame de glicemia capilar. O secretário de Saúde, Miguel Ângelo de Oliveira Ribeiro ressalta a importância das ações, destacando que a Secretaria tem fornecido todo o subsídio necessário para que os PSFs trabalhem com seus pacientes de forma autônoma, proporcionando, primordialmente, maior qualidade de vida à população. 
O prefeito Antônio Celso Andrade Domingues, que tem sido um dos grandes apoiadores do Grupo HiperDia, destaca o sucesso das ações que o PSF Centro vem promovendo, ressaltando que mais que promover é necessária atenção às atividades de prevenção da saúde. 

Finalizando, Celismar agradeceu o apoio do prefeito Antônio Celso e aos proprietários da Pousada Gerivá, por cederem o espaço, gratuitamente, ao Grupo HiperDia para a realização das atividades. 

Darci de Freitas | Comunicação – Prefeitura de Santa Vitória
--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário