sábado, 26 de maio de 2012

Pacientes do HiperDia visitam Lagoa Santa

PSF Centro leva pacientes do HiperDia à cidade turística Lagoa Santa/GO

Em mais uma ação arrojada e inovadora do PSF Centro, 70 pacientes do Grupo HiperDia participaram de um passeio turístico na cidade goiana de Lagoa Santa, conhecida pelo potencial em águas termais.

De acordo com o enfermeiro Celismar Vieira de Lima, os hipertensos e diabéticos, que integram o grupo, estão satisfeitos e motivados a participarem do HiperDia, que monitora de perto a saúde de cada paciente. "O nosso intuito é diversificar a rotina do grupo, visando atrair esses pacientes. Com o contato permanente da equipe de saúde com os hipertensos e diabéticos, o monitoramento se torna mais eficaz e a prevenção a diversas doenças ganha mais força", destacou Celismar.

Participaram do passeio Agentes Comunitários de Saúde, equipe Multidisciplinar, por meio da nutricionista Érica Siveira e o médico cardiologista Paulo Venâncio, que proferiu palestra sobre hipertensão arterial.

Segundo Celismar, que avaliou positivamente o passeio, diversos pacientes manifestaram a satisfação de participarem do grupo. "Um dos pacientes, que participa assiduamente do grupo, relatou que a viagem melhorou até mesmo o seu quadro de depressão. Então para nós é muito importante esse trabalho", ressaltou o enfermeiro, que ainda agradeceu o apoio da Prefeitura, da Secretaria de Saúde e de toda a equipe do PSF Centro. 

-- 
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO