quinta-feira, 17 de maio de 2012

Promotor de Justiça profere palestra à comunidade da E.M. Tancredo Neves


Em comemoração ao Dia das Mães, a Escola Municipal Tancredo Neves promoveu mais um evento envolvendo comunidade e mães. Além de uma palestra com o promotor de Justiça, Sílvio dos Reis Sales de Pádua, que foi o ponto alto do evento, as mães dos alunos foram homenageadas.

Sílvio destacou a importância da participação da família e da integração entre pais e escola, com acompanhamento constante das atividades desenvolvidas pelos filhos. “Os pais exercem influência sobre seus filhos. A participação da família é primordial. Esta é a chave para o sucesso das crianças e o futuro de um país mais justo e igualitário”, ressaltou. 

Coordenadores do PAIR também falaram sobre a importância do programa, que tem contribuído com a proteção e garantia de direitos básicos aos menores, envolvendo comunidade e Poder Público, através da integração  entre as Secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social. 

De acordo com a diretora Rosaura Domingues, é fundamental que a escola envolva a comunidade no processo de aprendizado de seus alunos, promovendo diversos eventos que contribuam com o desenvolvimento e melhoria da qualidade da educação. “Também agradeço o apoio da Prefeitura Municipal, através do prefeito Dr. Celso, e da secretária Tânia Domingues, que têm sido grande parceiros da Educação em Santa Vitória”, pontuou a diretora, que ainda parabenizou toda a equipe da Escola pelo empenho. “Os funcionários se empenharam de forma significante, inclusive doando prêmios que foram sorteados entre as mães presentes”, concluiu.