quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Complexo Esportivo de Santa Vitória ganhará sistema de iluminação com recursos de emenda parlamentar

O prefeito Antônio Celso assinou na última semana convênio com o deputado Delvito Alves, para a destinação dos recursos

O Complexo Esportivo Dionísio de Souza Santos, em Santa Vitória, ganhará um sistema de iluminação, por meio de recursos provenientes de emenda parlamentar do Deputado Estadual Delvito Alves. O prefeito Antônio Celso Andrade Domingues assinou recentemente o convênio para a destinação dos recursos, em Belo Horizonte, destacando a ação como "mais um trabalho de articulação política de lideranças do município, através do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), presidido por Jarbas Casteziano, e lideranças estaduais, que beneficiam diretamente a população de Santa Vitória".

O Complexo Esportivo foi criado pela atual Administração Municipal, com apoio do governo do estado, para universalizar o acesso da população às políticas públicas de esporte e lazer. 

O prefeito Antônio Celso destaca que com a implantação do sistema de iluminação, mais pessoas poderão desfrutar do espaço. "Aquelas pessoas que trabalham durante o dia poderão desfrutar no período noturno de toda a infraestrutura que o Complexo Esportivo oferece, realizando suas atividades com toda segurança e comodidade", pontuou o prefeito, destacando o trabalho que a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer vem realizando em benefício da população de Santa Vitória. 
--
Darci de Freitas |  Comunicação – Prefeitura de Santa Vitória
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Secretaria de Saúde reestrutura atendimento pediátrico em Santa Vitória

O prefeito Antônio Celso destaca que o município é um dos poucos do país a suprir efetivamente demandas de atendimentos pediátricos na saúde pública

Em reunião realizada recentemente com a equipe de médicos pediátricos do município, o secretário de Saúde, Miguel Ângelo de Oliveira Ribeiro, definiu metas de reestruturação do atendimento na Rede de Referência e nas unidades dos PSFs Vicente Bonito (BDA) e de Chaveslândia. Participaram da reunião as coordenados do Programa Saúde da Família, Sandra Barbosa, e da Rede de Referência, Cleideleida Pereira, e os pediatras Saulo Simões e Alessandra Rodrigues.

Os atendimentos pediátricos, que anteriormente eram focados em crianças de 0 a 6 anos de idade, se estenderão aos usuários de até 12 anos. Com a reestruturação, as unidades de saúde, que contam com a especialidade, passarão a intensificar os atendimentos, conforme explicou o secretário Miguel Ângelo. "O nosso trabalho, como definiu o prefeito Antônio Celso, é aprimorar cada vez mais os procedimentos, suprindo de forma eficiente as demandas do município nas diversas áreas. No ano passado mais um pediatra passou a integrar a equipe de especialistas e hoje estamos com dois médicos pediatras em Santa Vitória. Agora a meta é intensificar o atendimento", pontuou o secretário.

O prefeito Antônio Celso destacou que o município é um dos poucos do país a suprir efetivamente demandas de atendimentos pediátricos na saúde pública. "Hoje nossa saúde é referência, frente a muitas cidades que carecem de especialidades médicas. O trabalho da Administração Municipal foca diretamente nesta área, pois acreditamos que saúde deve ser prioridade de todos os gestores públicos. E quem sempre ganha é a população", ressaltou o prefeito. 
--
Darci de Freitas |  Comunicação – Prefeitura de Santa Vitória
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Sociedade São Vicente de Paulo conquista recursos para equipar sede em Santa Vitória

Articulação política do vereador Gilberto Suru, com apoio do prefeito Antônio Celso Andrade Domingues, viabilizou assinatura de convênio com o Deputado Romel Anízio Jorge (Romão), através de emenda parlamentar que irá liberar recursos para a aquisição de mobiliário para a sede da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP).

Na última semana o presidente do Conselho Particular da SSVP, Alberione Santos Carvalho, acompanhado pelo vereador Suru e pelo prefeito Antônio Celso, participou da assinatura do convênio na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, em Belo Horizonte, onde também reiterou a parceria política entre o município e o governo do Estado. "A Sociedade São Vicente de Paulo vem desenvolvendo um grandioso trabalho no campo social em Santa Vitória, beneficiando diariamente diversas famílias,
tanto em amparos assistenciais, quanto na acolhida religiosa. Nós, do Poder Público, estamos sempre atentos a esse tipo de trabalho social, e buscamos sempre intervir para ajudar cada vez mais essas entidades", ressaltou o vereador Suru, que destacou o apoio do prefeito Antônio Celso pelo constante trabalho de apoio às entidades socioassistenciais do município.

O prefeito Antônio Celso enfatiza a importância dos trabalhos desenvolvidos pela Sociedade São Vicente de Paulo, sustentando o apoio da Administração Municipal a entidades que beneficiam diretamente a população de Santa Vitória. 
-- 
Darci de Freitas |  Comunicação – Prefeitura de Santa Vitória
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Prefeito Antônio Celso assina convênio em para a aquisição de mais uma van

Em visita à capital do estado, Belo Horizonte, o prefeito Antônio Celso Andrade Domingues assinou, recentemente, mais um convênio para a aquisição de uma van, que atenderá demandas do município. A verba será proveniente de emenda parlamentar do Deputado Estadual Romel Anízio Jorge (Romão), e o veículo deverá ser destinado à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, para o transporte de atletas que participam de programas municipais na área esportiva.

O prefeito Antônio Celso, que vem focando diversos investimentos da Administração Municipal na área do esporte, ressalta que o veículo contribuirá de forma significante para os trabalhos da pasta. "Quando investimos em esporte, proporcionamos a centenas de crianças e jovens a oportunidade de preencherem o tempo ocioso com atividades construtivas, que reforçam a prática cidadã e o comprometimento com uma vida mais autônoma e ativa. E são desses projetos, que em muita das vezes revelamos talentos no esporte", destacou o prefeito.

Segundo as especificações do convênio, o veículo terá capacidade para 16 ou mais passageiros, sendo composto com ar-condicionado. 

Darci de Freitas |  Comunicação – Prefeitura de Santa Vitória
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

PSFs de Santa Vitória colocam em funcionamento Protocolo de Manchester

Paciente durante a triagem pelo Protocolo de Manchester. No detalhe o secretário de Saúde, Miguel Ângelo e a coordenadora do PSF, Sandra Barbosa, em visita ao PSF Vila Rica / Divulgação

Prefeito Antônio Celso destaca que a saúde pública do município tem sido umas das prioridades da Administração Municipal

Todas as unidades do Programa Saúde da Família (PSF), de Santa Vitória, passam a colocar em funcionamento, a partir deste ano, uma nova tecnologia que irá analisar o grau de necessidade do paciente, ordenando o atendimento de acordo com o risco de cada usuário. Todos os pacientes passarão por uma triagem, realizada a partir de um equipamento (Trios) composto por computador com termômetros auriculares e oxímetro de pulso, que verifica pulso, frequência cardíaca e saturação do paciente.

A coordenadora do Programa Saúde da Família, Sandra Barbosa, explica que o quadro clínico dos pacientes será classificado de cinco formas: aquele que não tem urgência no atendimento (azul); pouco urgente (verde); urgente (amarelo); muito urgente (laranja); e emergência (vermelho). A partir disso, o atendimento priorizará os quadros de maior gravidade e consequentemente um melhor acolhimento aos demais.

O secretário de Saúde, Miguel Ângelo de Oliveira Ribeiro, define o novo sistema como um marco na modernização das políticas públicas de atendimento em saúde e enfatiza ainda o apoio do prefeito Antônio Celso às inovações tecnológicas, que sempre desencadeiam na melhoria de vida da população. "Nossa saúde está bastante arrojada e todos os investimentos revelam uma área que vem sendo priorizada pela Administração, sendo referência, inclusive, em todo o estado", destacou.

O prefeito Antônio Celso explica que Santa Vitória tem sido uma das poucas cidades do país a contar com diversos procedimentos na saúde pública. Ele ressalta que mais esta ação, do Protocolo de Manchester nos PSFs, revela um município sensível às políticas públicas na área da saúde. "É uma modernização que vai beneficiar diretamente os usuários, viabilizando um atendimento mais humano, a partir da priorização do atendimento, onde pacientes em estados mais graves serão atendidos de forma mais rápida. Tudo isso são somatórias de esforços de nossa Administração, que está preocupada em levar cada vez mais qualidade de vida a toda a população", sustentou o prefeito.

via Darci de Freitas | Comunicação / Prefeitura de Santa Vitória
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Prefeito Antônio Celso reúne secretários da Administração Municipal de Santa Vitória

divulgação

Na manhã da última segunda-feira (09) o prefeito de Santa Vitória, Antônio Celso Andrade Domingues reuniu o secretariado municipal para a definição de prioridades das ações do Poder Executivo no ano de 2012. Foi elaborado ainda, na reunião, um diagnóstico da gestão, nos três anos de governo, em todas as áreas da Administração.
O foco de todas as ações, segundo o prefeito Antônio Celso, continuará pautado no desenvolvimento do município e em projetos que beneficiam diretamente a população em diversas áreas, como saúde, desenvolvimento social, esportes e lazer e educação e cultura. "A maior preocupação da Administração Municipal está ligada ao bem estar da população. Além disso, temos centralizado nossas ações em preparar o município para o desenvolvimento acelerado que estamos vivendo, levando infraestrutura de ponta em todos os cantos da cidade", destacou o prefeito.
O vice-prefeito Antônio José de Queiroz ressaltou a importância do balanço de gestão para o aprimoramento e eficiência das ações desenvolvidas pelo Poder Executivo. "Reunir todos os gestores para levantar tudo o que foi feito e quais são as prioridades para o ano, é um trabalho fundamental, pois é a partir deste planejamento que podemos evoluir ainda mais no nosso trabalho administrativo", pontuou.

Darci de Freitas | Comunicação – Prefeitura de Santa Vitória -- 
--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Reunião apresenta resultados do Plano Diretor Municipal de Santa Vitória

Diversas lideranças participaram da reunião, que foi uma das últimas etapas da formação do Plano Diretor Municipal / Divulgação

Na tarde da última terça-feira (10) gestores da Administração Municipal e demais lideranças do município estiveram reunidos no auditório da Secretaria de Educação e Cultura para a finalização do Plano Diretor de Santa Vitória. Na oportunidade, os executivos da empresa responsável pela elaboração do Plano explanaram o estágio atual de trabalho e debateram com o público presente quais serão as últimas estratégias para a conclusão do projeto, que deve ser exposto em audiência pública ainda na primeira quinzena de fevereiro, para posteriormente ser avaliado na Câmara Municipal.

O Plano Diretor Municipal, que é obrigatório para municípios que possuem mais de 20 mil habitantes, conforme a Lei Federal 10.257, de julho de 2001, define prioridades para que o município cresça de forma planejada e ordenada. "É um momento em que trabalhamos mecanismos para um desenvolvimento sólido de Santa Vitória, pois além de conter diretrizes para a estruturação do município, o Plano contempla meios de planejamento para que a cidade se desenvolva de maneira ordenada em todos os setores, assegurando melhores condições de vida à população", destacou o prefeito Antônio Celso Andrade Domingues.

Darci de Freitas | Comunicação – Prefeitura de Santa Vitória
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Ganhadores da Promoção Natal Inesquecível ACISV 2011 receberam seus prêmios

a partir do alto/ fotos divulgação

Rosana Pereira de Lima ganhou um notebook
Aramis Pedro de Oliveira foi o ganhador da moto Honda FAN zero km
Cleyton Guilherme Gomes também ganhou uma TV 32 LCD
John Lennon Santos Silva faturou um notebook
O primeiro prêmio, uma casa avaliada em R$ 65 mil, foi entregue ao motorista Júnior Francisco da Cruz
Maria Antônia dos Santos ganhou uma máquina de lavar
Renato Joaquim Severino ganhou uma máquina de lavar
Romer Araújo Lima faturou uma TV 32 LCD

Na tarde de quarta-feira (4), a Associação Comercial e Industrial de Santa Vitória realizou a entrega dos oito prêmios da Promoção Natal Inesquecível ACISV 2011.
O primeiro prêmio, uma casa avaliada em R$65 mil, foi entregue ao motorista Júnior Francisco da Cruz, que adquiriu o cupom na empresa Sicoob/CrediPontal.

Outro importante prêmio da promoção, uma moto Honda FAN zero km, saiu para Aramis Pedro de Oliveira, tendo o cupom adquirido na empresa ELETROLAR.
Os demais ganhadores foram Rosana Pereira de Lima, ganhadora de um notebook, com cupom adquirido na empresa INCOTEL Telecom; John Lennon Santos Silva faturando um notebook, tendo o cupom adquirido na empresa COMAGRIL; Renato Joaquim Severino, que ganhou uma máquina de lavar (com capacidade para 10 quilos), adquirindo o cupom na empresa Casa do Campo; Maria Antônia dos Santos, que também ganhou uma máquina de lavar (com capacidade para 10 quilos), tendo o cupom adquirido na empresa Drogalar; Romer Araújo Lima, que faturou uma TV 32' LCD, com cupom adquirido no Auto Posto Brisa; e Cleyton Guilherme Gomes, também ganhador de uma TV 32' LCD, igualmente adquirindo o cupom na empresa Auto Posto Brisa.

Falando do encerramento da promoção, o presidente Otinho agradeceu o apoio dos associados e dos consumidores de Santa Vitória, muito importante para construir uma campanha forte e ajudar a aquecer ainda mais o comércio local. Também agradeceu ainda o apoio da Prefeitura de Santa Vitória e da Câmara Municipal na realização da festa de Réveillon do Povo na Praça, que culminou com o encerramento da Promoção Natal Inesquecível ACISV 2011.

O prefeito Antônio Celso, que esteve presente na entrega das chaves da casa, parabenizou a ACISV pelo encerramento da promoção e comentou sobre a entrega da casa, prêmio maior do evento. "Além da parceria na realização da festa ocorrida na Praça, na virara do ano, nossa administração foi parceira na construção da casa da promoção, que proporcionou a chance do sonho da casa própria", enfatizou. "Parabenizo ao Júnior, que ganhou a casa, e a todos os demais ganhadores dos prêmios da Promoção Natal Inesquecível ACISV", concluiu.

via José Marcio Silva Freitas
--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

domingo, 1 de janeiro de 2012

Santa Vitória tem espaço no FarolCom

As entidades assistenciais, ongs, escolas, igrejas, associações em geral, e a comunidade de Santa Vitória, tem espaço garantido no FarolCom.

Divulgue sua agenda, as notícias e atividades do seu grupo. É de graça e durante o ano todo.

Se você trabalha com assessoria de imprensa, fale com a gente para um melhor aproveitamento do seu material.

São mais de 30 mil leitores.

Se você já lê, Obrigado! Se ainda não, seja Bem Vindo!

http://www.farolcomunitario.com.br e seus blogs associados a serviço de Santa Vitória e de Minas


-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santa Vitória


Mesa Diretora da Câmara Municipal para 2012: Nehye (presidente), Condinho (vice-presidente), Gilberto Suru (secretário) e Wander Santos (secretário/tesoureiro)

Nehie Ferreira El Bayeh (PTB) foi eleita presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Santa Vitória, para o anuênio de 2012. A parlamentar será a segunda mulher a ocupar o cargo de presidente do Legislativo local.

Além de Nehie, comporão a diretoria da Casa de Leis Marcondes Pereira de Lima (PDT), como vice-presidente; Gilberto Quirino de Souza (PPS) na 1ª secretaria; e Wander Santos (PV), como 2º secretário/tesoureiro.

Animada com o novo “desafio”, a vereadora Nehie declarou que conduzirá o cargo de presidente da Câmara Municipal de Santa Vitória com muita seriedade, sensatez e responsabilidade.

Nehie ainda fez questão de agradecer a todos que estavam presentes no plenário da Câmara Municipal. “Agradeço aos nobres colegas do Legislativo que me confiaram à presidência deste poder, aos meus familiares, aos funcionários desta casa, as autoridades presentes e em primeiro lugar a “DEUS”, que está me proporcionando um dos momentos mais importantes da minha vida”, pontuou.

Parceiro da Câmara Municipal, o prefeito Antônio Celso parabenizou a nova presidente por sua eleição. Disse ainda que espera continuar mantendo um relacionamento profícuo com a Câmara Municipal, no intuito de ajudar a Administração Municipal a construir uma Santa Vitória ainda melhor. 

via Márcio José Silva Freitas
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

141 famílias receberam a casa própria



Descerramento da placa no Bairro Caiapó
Descerramento da placa no Bairro Brasil

O prefeito Antônio Celso recebeu diversas lideranças, como o deputado estadual Zé Maia e o diretor de Habitação da Cohab, Fradique Gurita, para a solenidade de entrega das casas

A manhão do dia 20/12 foi de festa para 141 famílias de Santa Vitória, que receberam as chaves da casa própria, financiadas por meio da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais – Cohab-MG. Foram entregues 112 casas no bairro Caiapó e 29 no Bairro Brasil, em solenidade que contou com a presença do prefeito Antônio Celso, do diretor de Habitação da Cohab, Fradique Gurita, da presidente da Câmara, eleita para o ano de 2012, Nehie Ferreira, e de demais lideranças do município e região. 

O prefeito Antônio Celso Andrade Domingues, em um discurso caloroso, parabenizou os novos mutuários, ressaltando que mais 141 famílias concretizam o sonho da casa própria. Ele explicou que a Administração Municipal tem investido pesado na área social, objetivando levar mais qualidade de vida à população. “E vamos trabalhar mais nesta área, pois sabemos que investir no ser humano é investir no progresso, no desenvolvimento”, destacou.

Ao falar sobre o desenvolvimento acelerado que Santa Vitória vem vivendo nos últimos anos, o deputado estadual Zé Maia garantiu ser um grande parceiro do município, junto ao governador Anastasia e parabenizou a Administração Municipal pelo brilhante trabalho tanto no social, proporcionando condições de melhoria de vida à população e em outras áreas fundamentais para o desenvolvimento, como saúde, educação e infraestrutura. “Tem sido realizado um brilhante trabalho em Santa Vitória e isso é um fator determinante para todo esse desenvolvimento”, acrescentou.

Darci de Freitas | Comunicação – Prefeitura de Santa Vitória
-- 
FarolCom | Coletivo de ImprensaINFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Santa Vitória adquire três novos micro-ônibus para o transporte escolar do Ensino Fundamental


A secretária de Educação, Tânia Domingues, juntamente com a servidora da pasta, Cláudia Freire, foi conferir de perto um dos micro-ônibus que já está no município/divulgação


O prefeito de Santa Vitória, Antônio Celso, noticiou nesta semana a aquisição de três novos micro-ônibus, que serão utilizados no transporte escolar de alunos do Ensino Fundamental. Os veículos são padronizados, com capacidade para o transporte de 29 alunos sentados e ainda é adaptado para o transporte de portador de necessidades especiais, contando com uma cadeira de rodas.


Um dos veículos foi adquirido por meio de emenda do parlamentar mineiro, deputado Elismar Prado, quando ainda atuava como Deputado Federal. O micro ônibus, que já se encontra em Santa Vitória, será utilizado para o transporte dos alunos do distrito de Perdilândia.


Os outros dois micro-ônibus, que devem chegar ao município ainda na primeira quinzena de janeiro, foram financiados pela Prefeitura e deverão atender escolas do distrito de Chaveslândia e Assentamento Jubram.


Celso ressalta a importância da nova aquisição para o município, destacando que os veículos garantirão mais qualidade e segurança no transporte dos alunos, uma das grandes preocupações da atual gestão. “Esta conquista vem coroar um trabalho extenso de articulação política e eficácia na qualidade de investimento do dinheiro público.  A Administração vem investindo muito em educação, pois acreditamos que este é o melhor caminho para a construção de uma sociedade mais justa”, concluiu o prefeito.


A secretária de Educação e Cultura, Tânia Domingues, também comemora a conquista. “Nossos alunos merecem um bom transporte escolar e temos trabalhado no sentido de levar diversas melhorias a eles. Tudo isso são somatórias de esforços, é trabalho sério e compromisso com a população”, pontuou Tânia.

Darci de Freitas | Comunicação – Prefeitura de Santa Vitória
-- 
FarolCom | Coletivo de ImprensaINFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Santa Vitória é contemplada com o programa federal Academia da Saúde

Secretário Municipal de Saúde, Miguel Ângelo (ao centro), juntamente com o prefeito Antônio Celso e o Ministro da Saúde Alexandre Padilha/divulgação

Com investimentos provenientes do Governo Federal, Santa Vitória foi contemplada recentemente com o programa Academia da Saúde. Serão liberados recursos para a implantação de um polo, que ficará localizado no Complexo Esportivo Dionísio de Souza Santos.

Segundo informações do Ministério da Saúde, os polos do Programa Academia da Saúde são espaços públicos construídos para o desenvolvimento de atividades como orientação para a prática de atividade física; promoção de atividades de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar; práticas artísticas (teatro, música, pintura e artesanato) e organização do planejamento das ações do Programa em conjunto com a equipe de APS e usuários. As atividades serão desenvolvidas por profissionais de saúde da atenção primária em saúde, especialmente dos Núcleos de Saúde da Família (NASF), podendo ser agregados profissionais de outras áreas do setor público.

O prefeito Antônio Celso Andrade Domingues, que tem percorrido nos últimos meses diversas esferas do Governo Estadual e Federal, comemora a conquista de mais um benefício. "Nossa saúde pública municipal, oferece hoje atendimentos que são considerados artigos de luxo para um município do nosso porte. E mais um benefício, com a Academia da Saúde, muito contribuirá com a prevenção e promoção da saúde da nossa população", destacou.

O secretário de Saúde, Miguel Ângelo de Oliveira Ribeiro, explica que a Administração Municipal tem fornecido todos os subsídios para que a saúde pública municipal seja referência na região. Com a conquista do programa Academia da Saúde, o município fortalecerá ainda mais as ações de prevenção e promoção da saúde, conforme ponderou o secretário.

Darci de Freitas | Comunicação – Prefeitura de Santa Vitória 
--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO