segunda-feira, 28 de maio de 2012

Prefeitura prepara cidade para receber visitantes na maior Feira Agropecuária da Região


Santa Vitória se prepara para um dos maiores eventos da região, a Exposição Agropecuária de Santa Vitória (EXPOSANTA), que será realizada dos dias 31 de Maio a 3 de Junho. O prefeito Dr. Antônio Celso determinou a execução de diversos trabalhos, objetivando preparar a cidade para receber turistas de diversas localidades para as festividades, que são alusivas ao 64º aniversário do município. 

Na área paisagística, estão sendo realizadas a manutenção de jardins dos canteiros centrais e praças da cidade, em um trabalho constante de embelezamento. Os meio-fios estão recebendo nova pintura, como acontece todos os anos. A cidade também ganha mais sinalização, com a instalação de 800 placas verticais.

A iluminação pública também está sendo renovada, com a substituição das lâmpadas de vapor de mercúrio para vapor a sódio (amarelo-alaranjado), o que permitirá maior claridade nas ruas da cidade. Outra obra que também beneficiará a população e visitantes são os recapeamentos que contemplarão cerca de 1/3 de vias deterioradas. 

“A Prefeitura trabalha diariamente, o ano inteiro, para beneficiar o município com diversas obras estruturais. Nesta época, em que recebemos visitantes de diversas regiões do estado e até do país, nosso trabalho é intensificado, objetivando deixar a cidade mais bela e acolhedora”, destacou o prefeito Dr. Antônio Celso.

sábado, 26 de maio de 2012

Pacientes do HiperDia visitam Lagoa Santa

PSF Centro leva pacientes do HiperDia à cidade turística Lagoa Santa/GO

Em mais uma ação arrojada e inovadora do PSF Centro, 70 pacientes do Grupo HiperDia participaram de um passeio turístico na cidade goiana de Lagoa Santa, conhecida pelo potencial em águas termais.

De acordo com o enfermeiro Celismar Vieira de Lima, os hipertensos e diabéticos, que integram o grupo, estão satisfeitos e motivados a participarem do HiperDia, que monitora de perto a saúde de cada paciente. "O nosso intuito é diversificar a rotina do grupo, visando atrair esses pacientes. Com o contato permanente da equipe de saúde com os hipertensos e diabéticos, o monitoramento se torna mais eficaz e a prevenção a diversas doenças ganha mais força", destacou Celismar.

Participaram do passeio Agentes Comunitários de Saúde, equipe Multidisciplinar, por meio da nutricionista Érica Siveira e o médico cardiologista Paulo Venâncio, que proferiu palestra sobre hipertensão arterial.

Segundo Celismar, que avaliou positivamente o passeio, diversos pacientes manifestaram a satisfação de participarem do grupo. "Um dos pacientes, que participa assiduamente do grupo, relatou que a viagem melhorou até mesmo o seu quadro de depressão. Então para nós é muito importante esse trabalho", ressaltou o enfermeiro, que ainda agradeceu o apoio da Prefeitura, da Secretaria de Saúde e de toda a equipe do PSF Centro. 

-- 
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Escola Municipal Tancredo Neves premia alunos que se destacaram no Projeto Leitura


Com culminância na última terça-feira (15), o “Projeto Leitura”, desenvolvido pela Escola Municipal Tancredo Neves, premiou os seis primeiros alunos que se destacaram nas atividades, que tiveram início há três meses. 

Estiveram presentes no evento a secretária de Educação e Cultura, Tânia Domingues, acompanhada pelos assessores Marcos Medeiros e Ana Angélica, a diretora da Escola, Rosaura Domingues, funcionários, professores e alunos.

Coordenado pela professora Rosa Silvânia de Medeiros, o projeto desenvolveu com os alunos diferentes formas de aprendizagem, incentivando a leitura, escrita e oralidade, por meio do Plano de Intervenção Pedagógica.

Em primeiro lugar, o aluno Thiago Cruska da Silva, que leu mais livros durante o projeto, foi premiado com uma bicicleta. Em segundo, a aluna Laila Rafhaela ganhou um MP4. Do terceiro ao sexto lugar, os alunos foram premiados com jogos didáticos e brinquedos. 

A implantação do projeto contou com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Promotor de Justiça profere palestra à comunidade da E.M. Tancredo Neves


Em comemoração ao Dia das Mães, a Escola Municipal Tancredo Neves promoveu mais um evento envolvendo comunidade e mães. Além de uma palestra com o promotor de Justiça, Sílvio dos Reis Sales de Pádua, que foi o ponto alto do evento, as mães dos alunos foram homenageadas.

Sílvio destacou a importância da participação da família e da integração entre pais e escola, com acompanhamento constante das atividades desenvolvidas pelos filhos. “Os pais exercem influência sobre seus filhos. A participação da família é primordial. Esta é a chave para o sucesso das crianças e o futuro de um país mais justo e igualitário”, ressaltou. 

Coordenadores do PAIR também falaram sobre a importância do programa, que tem contribuído com a proteção e garantia de direitos básicos aos menores, envolvendo comunidade e Poder Público, através da integração  entre as Secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social. 

De acordo com a diretora Rosaura Domingues, é fundamental que a escola envolva a comunidade no processo de aprendizado de seus alunos, promovendo diversos eventos que contribuam com o desenvolvimento e melhoria da qualidade da educação. “Também agradeço o apoio da Prefeitura Municipal, através do prefeito Dr. Celso, e da secretária Tânia Domingues, que têm sido grande parceiros da Educação em Santa Vitória”, pontuou a diretora, que ainda parabenizou toda a equipe da Escola pelo empenho. “Os funcionários se empenharam de forma significante, inclusive doando prêmios que foram sorteados entre as mães presentes”, concluiu.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Prefeito Dr. Celso entrega Perua Kombi a AVCC de Santa Vitória


Prefeito Antônio Celso, ao lado do vice Antônio José, faz a entrega das chaves para o presidente da AVCC, Nivaldo Silveira

Outra parceria entre município e Governo Federal beneficiou mais uma vez a comunidade. 

A Associação de Voluntários do Combate ao Câncer de Santa Vitória – AVCC foi contemplada com uma Perua Kombi 0 Km, adquirida com recursos do Ministério da Integração Nacional, por indicação do Deputado Federal Paulo Piau, com contrapartida da Prefeitura.

O veículo foi entregue pelo prefeito Dr. Antônio Celso ao presidente da AVCC Nivaldo Silveira, no último dia do TOPESCA, na Barra da Invernada “Cascalheira”. O vice-prefeito Antônio José de Queiroz representou o parlamentar Paulo Piau na entrega da Kombi. 

O prefeito ressaltou a importância do trabalho social realizado pela associação em Santa Vitória, destacando que a AVCC tem sido uma grande parceira do Poder Público no auxílio aos portadores de câncer do município.

Leia também:

ACAFA de Santa Vitória ganha veículo 0 km



segunda-feira, 7 de maio de 2012

ACAFA de Santa Vitória ganha veículo 0 km


A Associação de Comercialização dos Agricultores Familiares e Artesãos de Santa Vitória, ACAFA, agora conta com um veículo para a expansão e melhoria das atividades e serviços prestados aos associados e à comunidade. 

A aquisição foi proveniente de recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Integração Nacional, com indicação do Deputado Federal Paulo Piau, e contrapartida da Prefeitura. 

O veículo foi entregue à presidente da ACAFA, Francisca Soares, pelo prefeito Dr. Antônio Celso. O vice-prefeito Antônio José de Queiroz representou o Deputado Paulo Piau na entrega da Kombi.

A ACAFA é uma associação que permite renda complementar aos associados, por meio da comercialização de diversos produtos da agricultura familiar e do artesanato. “A ACAFA tem realizado um trabalho de relevância para esses associados, os artesãos e pequenos produtores que antes não contavam com um espaço para a comercialização de seus produtos. Tudo isso foi possível graças a um trabalho sério e comprometido de seus representantes”, concluiu o prefeito Dr. Celso.

O projeto da ACAFA conta com incentivo da Emater MG, Prefeitura de Santa Vitória, Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.

Comunicação | Imprensa Prefeitura Santa Vitória


Leia também:

Prefeito Dr. Celso entrega Perua Kombi a AVCC de Santa Vitória


domingo, 6 de maio de 2012

Santa Vitória terá a maior obra de recapeamento de sua história


O prefeito Dr. Antônio Celso já determinou o início das obras, após passado o período burocrático licitatório 

A Administração Municipal se prepara para iniciar uma das maiores obras de recuperação de vias danificadas e deterioradas do município. O prefeito Dr. Antônio Celso determinou prioridade à Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, que ficará encarregada de fiscalizar a empresa CFL, vencedora do processo licitatório para a obra de recapeamento. Cerca de 1/3 de ruas e avenidas serão beneficiadas.

“A maior parte das vias, que estão em estado crítico de trafegabilidade, foram deterioradas pelo tempo. A Administração Municipal corre a todo o vapor para iniciar uma das maiores obras de recapeamento da história de Santa Vitória, pois o trabalho paliativo de tapa buracos já não resolvia por completo o problema da danificação, sendo que a maioria das vias eram dotadas com um asfalto antigo”, explicou o prefeito Dr. Celso.

“Os trâmites burocráticos às vezes não permitem que possamos agir de imediato. Mas já vencemos essa barreira e agora vamos proceder com a execução das obras, nessa próxima semana”, concluiu o prefeito.
O secretário José Maria Andrade lembrou que a atual Administração Municipal realizou no último ano a maior obra de instalação de galeria pluvial da história de Santa Vitória, um arrojado investimento em infraestrutura. “Agora é a vez de recuperar as vias danificadas. Será mais uma grande obra, que também entrará para a história do município, em investimentos na infraestrutura”, concluiu José Maria.

Darci de Freitas | Comunicação – Prefeitura de Santa Vitória