segunda-feira, 10 de junho de 2013

Alunos da Escola Municipal Luiz Dib comemoram a Semana Nacional do Meio Ambiente

Comemorando a Semana Nacional do Meio Ambiente, os alunos da Escola Municipal Luiz Dib, localizada no Assentamento Jubran, zona rural de Santa Vitória, assistiram a uma palestra proferida pelos militares, 3° Sgt Clayber e Sd Heyder do 2° Grupamento de Meio Ambiente de Santa Vitória, apresentando as necessidades de Preservação das Áreas Permanentes às margens de mananciais de água, rios, córregos, brejos, nascentes e a metragem que deve ser destinada a cada área. 

Os alunos da Escola Municipal Luiz Dib participando de atividades práticas acompanhados pelos militares 3° Sgt Clayber e Sd Heyder do 2° Grupamento de Meio Ambiente de Santa Vitória e pela equipe pedagógica da escola | Divulgação

Segundo os militares a palestra serve como meio de conscientização para a nova geração, principalmente, os alunos que estão vivendo próximos a essas áreas. 

Para complementar o assunto tratado de forma teórica, os alunos se deslocaram até o córrego denominado Dourados, nas proximidades da escola para perceberem na prática a importância do assunto. “A nossa finalidade é que os alunos tenham uma visão mais clara do que é uma Área de Preservação Permanente – APP, bem como os objetivos da sua preservação, que não é tão somente a proteção das margens de onde se tem água, mas contra erosões, assoreamentos e a manutenção de biodiversidade, ou seja, a Fauna e a Flora,” complementou o 3° Sgt Clayber.

Na ocasião, marcando a data comemorativa, foi feito o plantio de mudas de árvores no entorno da escola, com a participação dos alunos e da equipe docente orientada pela diretora Jane Érica Silva Resende.

Os militares do 2° Grupamento de Meio Ambiente de Santa Vitória, sob o comando do 3° Sgt Lousada, se colocaram à disposição da população para servi-los. Em caso de dúvidas ambientais, procurar o 2° Grupamento de Meio Ambiente de Santa Vitória, localizado à Av. São Paulo, 976 – Centro, ou pelo telefone (34) 3251-8596.

Rosilda Mendes | Imprensa / Prefeitura de Santa Vitória