segunda-feira, 10 de junho de 2013

Alunos do município participam da Provinha Brasil e das Olimpíadas de Matemática

Os alunos da rede municipal de ensino de Santa Vitória, basicamente da Escola Municipal Tancredo Neves, participaram no último dia 04 da primeira fase da Provinha Brasil e da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a OBMEP. 

Professores e Alunos da Escola Municipal Tancredo Neves durante a realização da Provinha Brasil | Divulgação

Os alunos avaliados na Provinha Brasil são do 2º ano do ensino fundamental, conforme enfatiza a Secretária Municipal de Educação e Cultura – Carla Cristina S. A. Lima. “Os alunos do 2º ano são escolhidos porque, na política de alfabetização do Ministério da Educação, os três primeiros anos do ensino fundamental são considerados a etapa de alfabetização da criança”.

Sobre as Olimpíadas de Matemática, Carla Cristina afirmou que os alunos do 6º e 7º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Tancredo Neves participaram concorrendo com aproximadamente 18,7 milhões de alunos de 47.144 escolas de todo o Brasil, no nível um da competição. 

A diretora da escola, Rosair Mendes, parabenizou os alunos que participaram da avaliação que reúne questões de Língua Portuguesa e Matemática e afirmou que a Provinha ajuda a medir o nível de alfabetização, colaborando para que todas as crianças saibam ler e escrever até os 8 anos, cumprindo a meta do PNAIC (Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa). 

Parabenizou também os jovens do 6º e 7º ano pela participação nas Olimpíadas de Matemática e concluiu que a participação dos alunos neste tipo de trabalho permitirá que eles tenham sucesso nos processos futuros a que serão submetidos, como vestibulares, concursos, ENEM, além de diagnosticar o aprendizado, para traçar novas estratégias que garantam a melhoria continuada do aprendizado.

Rosilda Mendes | Imprensa / Prefeitura de Santa Vitória