segunda-feira, 10 de junho de 2013

Secretaria de Desenvolvimento Social implanta Educarte em Chaveslândia

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, iniciou as atividades do Projeto Educarte no Distrito de Chaveslândia, inovando e complemen- tando parcerias desenvolvidas pela equipe do Núcleo Curumim. 

O projeto tem como proposta orientar as crianças em diversas atividades, tornando o aprendizado dos alunos mais acessível e atrativo, como a leitura, interpretação de textos, aulas de reforço e de computação, além do acesso gratuito à internet para pesquisas escolares e de cursos online com certificados.

As Mães participando de atividades sociais no distrito de Chaveslândia - Foto Rosilda Mendes

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Cristina Villela, reforçou a proposta da administração municipal em aproximar ainda mais as crianças das novas oportunidades, ou seja, por meio das aulas de teatro com as monitoras, aulas de violão oferecidas pelo pároco de Chaveslândia, Padre Marcelo, além das aulas de pintura em telhas, bordados, confecção de flores e outras atividades que despertam novos horizontes para as crianças e adolescentes do distrito para que se tenham resultados eficazes.

Para a secretária municipal de Aquicultura e Pesca e responsável pela execução dos projetos sociais em Chaveslândia, Edemilce Alves Pinheiro, este projeto vai ao encontro de uma série de ações que têm sido realizadas pela Prefeitura de Santa Vitória, visando promover novos conhecimentos, aprendizado especializado e qualidade de vida ao povo de Chaveslândia. “Desde o inicio da administração municipal, adotamos estratégias e promovemos o ser humano por meio das datas comemorativas como a Páscoa, Dia das Mães, contando com a participação da comunidade local como um todo”, afirma.

O Projeto Educarte atende cerca de 70 crianças, nos períodos matutino e vespertino. “Este projeto também tem a proposta de construir uma relação mais amigável para que juntos possamos realizar bons trabalhos que beneficiem todos e que a população possa ter sempre o melhor”, disse o vice-prefeito.

Rosilda Mendes | Imprensa / Prefeitura de Santa Vitória