quarta-feira, 13 de março de 2013

Prefeitura celebra convênio com o Circuito Águas do Cerrado


Na manhã da última quinta-feira (7) foi assinado convênio entre a Prefeitura de Santa Vitória e o Circuito Águas do Cerrado, objetivando o fortalecimento das políticas públicas na área do turismo. 

Prefeito Genésio assina convênio, observado pelo secretário de Des. Econômico e pela presidente do Circuito Águas do Cerrado | Erci Rodovalho

Na oportunidade, o prefeito Genésio Franco de Morais Neto e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio José de Queiroz, receberam da presidente do Circuito, Daniela Oliveira, informações sobre as atividades desenvolvidas e ações desencadeadas pela associação.

De acordo com fontes oficiais, os circuitos são formados por municípios de uma mesma região, com afinidades culturais, sociais e econômicas que se unem para organizar e desenvolver a atividade turística regional de forma sustentável, consolidando uma identidade regional. 

Genésio destacou a importância da participação do município junto ao Circuito, ressaltando as potencialidades da região na área do turismo. “Com essa parceria conseguimos recursos para investirmos no turismo local e em festas que já estão consagradas, como o Carnaval do Povo, Topesca, Cruzada Gospel, Cavalgada, Exposanta, Festa da Padroeira e a Festa da Virada”, enfatizou o prefeito. “Participando do Circuito trazemos ao município divisas como o ICMS Turístico e verbas provenientes do Ministério do Turismo e da Secretaria de Estado de Turismo”, finalizou.

Darci de Freitas | Comunicação/Prefeitura de Santa Vitória