segunda-feira, 8 de setembro de 2014

CEMEI Luiza Maria de Paula realiza projeto “Minha Família, Meu Tesouro”

O Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI Luiza Maria de Paula), localizado no bairro Vila Rica, iniciou no mês de maio o projeto “Minha Família, Meu Tesouro”, integrando alunos, com idade entre 4 meses e 4 anos, comunidade escolar e família.

De acordo com a diretora Luciene Medeiros, a ação teve como objetivo resgatar e fortalecer os laços de amor e amizade entre o público envolvido. “Sabemos que esta união começa em casa, no nosso lar, junto às famílias. Trazemos esta mensagem para dentro da escola, promovendo sempre uma convivência de respeito e alegria. 

A escola não deve viver sem a presença da família e nem a família sem a escola. Uma depende da outra, na busca constante para alcançar, cada vez mais, a qualidade na educação”, destacou Luciene.

No primeiro encontro foi realizada uma palestra com o tema “Família, Minha Vida”, proferida pela assistente social Rosa Queiroz. No segundo encontro, pais e responsáveis participaram com os alunos, em sala de aula, de atividades lúdicas e recreativas, durante o “Dia da Família na Escola”. 

Já a culminância do projeto aconteceu no dia 28 de agosto, na quadra do CEMEI, contando com apresentações, danças e músicas. “Agradecemos à secretária de Educação e Cultura, Carla Lima, que nos tem apoiado em todos os momentos, nos incentivando e fomentando a implantação de efetivos projetos. Ao prefeito Genesinho, que não tem medido esforços para atender a demanda da população na educação infantil e creche, tanto o é, que tem acelerado a construção do CEMEI Bairro Brasil, que, por sinal, deve se tornar referência na região. O nosso muito obrigada!”, disse a diretora.

Luciene ainda destacou a importância do trabalho idealizado pela atual gestão, na educação infantil, que tem feito a diferença na vida de muitas famílias. “Destaco a responsabilidade e carinho que esse governo tem com nossas crianças, seja no apoio pedagógico, no material humano ou na excelente merenda escolar. Em tempo, agradeço a toda a equipe do CEMEI, alunos, pais, responsáveis, comunidade escolar. Que esse projeto possa ter brotado ou acrescentado mais ainda o amor, a dedicação para com nossas famílias”, finalizou.

A secretária de Educação e Cultura, Carla Lima, parabenizou a equipe pela iniciativa e impecável organização, enfatizando a importância do projeto para a vida escolar das crianças envolvidas. “A família desempenha um importante e fundamental papel na vida escolar do aluno. Levar os pais e responsáveis para dentro da sala de aula é um processo fantástico, que sem dúvidas contribui expressivamente no avanço da educação. Parabéns a todos pelo brilhante projeto”, avaliou Carla. 

Imprensa PM Santa Vitória


Nenhum comentário:

Postar um comentário